segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sapatas

Sapatas feitas, pois no fim de semana o marido terminou o que faltava...rsrsrs, hoje o dia foi de fazer as brocas. O pedreiro iniciou com o trado manual. Visto que o terreno é composto por um barro bem firme, levaria muito tempo para fazerem as 88 brocas (de aproximadamente 1m cada) das 22 sapatas.

Decidimos alugar um trado elétrico. Paguei R$ 80,00 pela diária e, espero que eles terminem até amanhã ao meio-dia. Para os pedreiros, é bom pois não precisam fazer muita força nos braços para furar manualmente, mas, este trado que peguei, o ideal é ser operado com 3 pessoas: 2 seguram e 1 retira o barro da broca. Mesmo assim, acredito valer a pena o aluguel.
http://www.locaja.com.br/



Hoje, também, Samae instalou a água e a espera de esgoto. Agora temos luz e água.


No meio da tarde, o material de construção entregou os ferros para as sapatas, vigas baldrames, esperas. Esqueceram os estribos, mas garantiram que amanhã de manhã estarão entregando.

Por hoje é só.


Um comentário:

  1. Sobre o trado elétrico, os pedreiros conseguiram terminar todas as brocas às 17:30 hs. Foi uma diária e meia, mas acabei pagando só por uma. O equipamento é meio lento, sem contar que os 3 pedreiros precisaram ficar só nisso. Talvez não tenha sido uma boa ideia. Fica a dica.

    ResponderExcluir